quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Tudo novo de novo

Coraçãozinho remendado, voltamos às atividades normais. A Laís ficou internada até dia 23/11, uma semana no total. A recuperação dela foi bem mais rápida do que a gente imaginava, até a médica dela ficou surpresa. Voltando pra casa, segue tomando um diurético e AAS pelo menos até a próxima consulta no fim do mês e com a recomendação de não movimentar muito os braços nem apertar as costelas. Mas agora já estamos conseguindo fazer quase tudo, ela já tá até dançando! Só reclama um pouco ainda pra ficar de bruços (na verdade não se sabe se é dor ou preguiça de novo, hehehe!), mas hoje até que agüentou por bastante tempo. O corte cicatrizou bem também, mas ainda tem uns pontinhos com casquinha.
Voltamos aos poucos pra fisioterapia e APAE, com exercícios mais leves por enquanto. A Laís já se vira de lado sozinha e já consegue sentar sozinha por alguns segundos. E agora tem mais uma atividade: a creche! Afinal, a folga de 6 meses da mamãe aqui acabou ontem. Começamos a adaptação semana passada e ela ficou muito bem, até deixei ela sozinha antes do previsto, pois estava bem tranqüila. As “tias” adoraram que a Laís gosta de ficar no carrinho ou no berço, não é um bebê muito chegado em colo, ainda mais de quem ela não conhece. Fica numa boa, brincando e olhando os outros bebês. Fez uma manha quando foi no colo da tia da creche pela primeira vez, mas depois já estava até sorrindo pra ela! E já no primeiro dia fez escola, quando fomos buscá-la no fim do dia todas as crianças maiores estavam na volta tentando fazer “brrrr” com a boca como ela faz...
Agora ela começou com as conversas; além de gritar e fazer barulhinhos com a boca, essa semana apareceu o “babababa...” O único problema é que agora ela resolveu querer papo todas as madrugadas, quase de hora em hora... e nem abre o olho, só resmunga... Além disso, a Laís descobriu o poder de dois pulmões bem oxigenados. O choro é agora mais alto e mais longo, e com toda sua safadeza, ela tem usado esse poder pra tentar nos persuadir a fazer só o que ela tem vontade... Sim, desse tamanho!
Nas comilanças, já começou com a sopinha e o mingau, que ela adorou, já que foi o primeiro açúcar da vida dela. Praticamente largou o peito (ou perdeu...), só mama uma vez por dia, pois já estou com pouco leite pra sustentar a gorducha. Se acostumou com a mamadeira e adora o NAN, só não é muito fã de tomar água ou chá.
Agora que o coração da Laís nos deu uma folga, o foco são os pezinhos. Ela continua com fisio e bastante exercício, as articulações estão moles e vão bem fácil pro lugar, mas ainda estão bem tortinhos. Estamos no aguardo das “botinhas” que ainda não chegaram, pra poder começar a colocar ela em pé.
A Laís tá que é só sorrisos e risadinhas, cada vez mais fofa!!! E como diz a Dra. Estela: “como ela tá bem, né!”  :D

Precisa legenda?