domingo, 16 de setembro de 2012

"Atualiza meu blog, manhê!"

De novo ficamos tempo demais sem posts... Mas agora que temos uma internet melhor por aqui, vamos conseguir colocar fotos e vídeos da Laís mais seguido aqui no blog, com suas devidas atualizações.
Nesses dois meses que se passaram, a Laís andou treinando bastante pra ficar em pé e dar os primeiros passinhos, que ainda não deram sinal. Ela tem usado as botinhas Dennis Brown (que puxam os pés pra fora – fico devendo uma foto) durante o dia na creche, pois lá ela não faz muito exercício de qualquer forma. Mas em casa raramente conseguimos deixar ela com essas botinhas, que impedem qualquer movimento das pernas. Primeiro porque ela tá sempre tirando, mas principalmente porque aqui ela não tem sossego, sempre tem um xeretando na volta, fazendo ela levantar, deitar, brincando e jogando bola ou só afofando mesmo. E pra dormir, impossível usar as botinhas, do jeito que se vira pra todos os lados. Mesmo não usando do jeito que deveria, percebemos uma grande melhora nos pezinhos. Eles estão bem mais retos e já dá até pra usar tênis do tamanho certo do pé dela, sem as goteirinhas, sem que eles fiquem caindo ou os pés virem totalmente pra dentro! Parece simples, mas poder usar sapato normal na Laís pra nós é o máximo, pois até agora ela não soube o que é isso! E fica bem feliz em pé só com o tênis novo, podendo finalmente movimentar os tornozelos que ficam imobilizados com a goteirinha, ainda que com a goteirinha ela mostre mais confiança pra ficar em pé e aguente por muito mais tempo os exercícios.
E como quem puxa aos seus não degenera, não tem jeito de fazer a gorducha engatinhar! Nem eu nem o Gabriel engatinhamos, dizem que os dois andavam pela casa “de bunda”, sentados se puxando com uma das pernas. E a Laís de tanto ouvir isso dos avós, resolveu que vai tentar fazer o mesmo. Se colocamos ela de bruços ou de joelhos pra engatinhar já começa a briga, até conseguir se sentar de novo. Agora, deixando ela sentadinha com os brinquedos em volta, quando vemos ela já está em outro lugar, só rodando na volta, se puxando com os pés. Ainda falta perceber que ela também pode ir pra frente desse jeito, mas acho que logo ela descobre.
Falando em exercícios, a Laís finalmente viu que não tem jeito, vai ter que fazer fisioterapia e estimulação por um bom tempo na vida ainda. Então, de que adianta reclamar? Ela trocou a choradeira na fisio por conversa (deve estar argumentando a opinião dela sobre os exercícios), passa o tempo todo num “dadada” e “dididi” muito engraçado de se ver. E adora bater um papo com ela mesma, é só enxergar um espelho que já começa o discurso, além das caretas e mãos pra todos os lados. Semana passada também recomeçou a natação na APAE, que ela adora. Então, menos uma terapia pra reclamar!
E de tanto conversar e de tanto o pai dela insistir, dia desses saiu um “papai” meio enrolado, pra ciúmes da mamãe aqui... Mas tudo bem, ela ainda não ligou a palavra “papai” ao tal papai, então ainda tenho chances, hehehe! Agora está mais fácil de ensinar sons e até gracinhas pra Laís, pois ela imita tudo que a gente faz. Está aprendendo a pedir os brinquedos quando ficam longe, apontando e dizendo “dá, dá”, e fica tão fofinha que acaba ganhando...
Seguem fotinhos novas, destacando a comparação entre os pezinhos, quando ela tinha um mês e meio e agora, mais de um ano depois.
Festinha de dia dos pais, com direito a gravata

"Psiu, ele não sabe que tem apresentação pros papais!"

Tênis novo, iupiiii!

Em pé, testando o tênis e regendo a joaninha

Resultado de gesso, fisio e botinhas... e 6kg a mais!