terça-feira, 13 de agosto de 2013

Manutenção só em outubro



Voltamos depois de algumas semanas pra contar que não querem mesmo a Laís no Instituto de Cardiologia, pelo menos por enquanto. Levamos ela pra consulta mês passado, pois entre férias e vários adiamentos de cirurgia, já faziam 6 meses que ela não revisava o coraçãozinho. A médica disse que ela ainda está muito bem e não há necessidade de operar agora, principalmente porque a UTI do Instituo deve continuar lotada por um tempo, pois essa é uma época mais propensa a infecções respiratórias e as crianças podem demorar mais a se recuperar. Disse que as marquinhas de esforço não são um problema e que ela pode seguir caminhando e fazendo exercícios sem problema algum. Até percebemos que ela tem cansado menos quando caminha, acho que o corpinho está se acostumando. Então, a manutenção geral ficou marcada pra outubro, depois que esse frio já tiver ido embora de vez.

Enquanto isso, a Laís segue com as atividades normais por aqui, agora com o retorno da equoterapia. Semana passada testamos uma novidade pro pezinhos dela e pra ajudá-la a caminhar, as tais fitas de Kinésio. Ela usou só por uns dias pra adaptação, mas logo vamos testar de novo e ver se elas dão resultado. Pra quem quiser conhecer melhor sobre essa novidade, segue o link:  http://www.movimentodown.org.br/2013/05/terapia-com-uso-de-fitas-adesivas-de-kinesio/

Terminamos com um vídeo dela fazendo coreografia da Xuxa, mostrando que nem estando presa com as botinhas ela perde o bom-humor... Abraços a todos!