quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Ninguém avisou que eram 4 fases pro conserto total!

Voltamos a atualizar o blog mais de um mês depois, e nem dá pra dizer que é a Laís que não tem deixado. Se bem que... bueno, vamos às novidades.

Uma semana depois que viemos pra casa percebemos que a Laís estava inchada, com fofura extra nas bochechas. Ligamos pra cardiologista e ela ficou assustada achando que poderia ter acontecido algum problema pós-operatório. Como percebemos também que a Laís estava pedindo bastante água e fazendo pouco xixi, ela mandou dar um diurético e antecipar a revisão pro final daquela semana. Na mesma noite em que começamos com o remédio ela já desinchou e conforme combinado fomos pra revisão no Instituto de Cardiologia. Feito o raio-x e uma ecografia, a médica viu que estava tudo ótimo com o coraçãozinho e que ela só estava com um pouco de líquido nos pulmões, o que segundo ela é normal após esse tipo de cirurgia. Mandou seguir com o diurético por mais um mês e repetir o raio-x aqui pertinho de casa mesmo, voltando pra acompanhamento só em janeiro.

Mas, parece que a Laís gostou muito da brinquedoteca do hospital e então resolveu passar o último feriadão por lá pra matar a saudade. Na última quinta-feira a ponta de um fio de aço cirúrgico, usado pra fechar o tórax, perfurou o peito da Laís, abrindo em uma tarde um buraquinho de uns 0,5 cm (que ela nem percebeu). Lá fomos nós na sexta de manhã de volta pro Instituto, pra emergência (sim, pois era feriado) pra ver o que precisava ser feito. Resolveram deixá-la internada e marcar a cirurgia pra retirada do tal fio pro sábado à tarde, dessa vez um procedimento mais rápido, com anestesia geral mas sem entubação nem aquele monte de penduricalhos que já estamos nos acostumando a ver lá dentro. Já no domingo ela estava no quarto, pronta pra vir embora na segunda.

Agora o cuidado é com os pontos, já que segundo a médica o coração tá 100% e nem de diurético ela precisa mais. E esperamos que agora ela só veja a brinquedoteca de passada, e só em janeiro, na revisão.

Dessa vez, fez ainda mais sucesso com o pessoal da enfermagem, pois passou esses dias bem melhor humorada do que nas outras vezes, parecia que estava passeando mesmo. Distribuiu beijos, acenos, sorrisos e até coraçãozinho...Em casa, ela só reclama da coceira nos pontos e quando alguém encosta e ela lembra, dizendo "dodóóói". No mais, continua na mesma safadeza de sempre.

Nem registramos essa "aventura" da Laís, pois foi tão corrido e inesperado que nem lembramos de fotografar. Mas o bom de demorar a atualizar o blog é que sempre temos fotinhos novas de sobra do período entre uma postagem e outra!

Tocando o terror na APAE

Laís e Lisa

Diabinha no Halloween