quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Isenções a caminho

Então, voltamos pra contar que ainda estamos na busca pelas isenções de IPI/IOF pra compra de veículo no nome da Laís. O mais difícil até agora foi conseguir alguém que preenchesse o laudo médico nos moldes que a Receita Federal pede, ou seja, atestando que a Laís atende todas as condições para ter a isenção. Após idas e vindas, acabamos conseguindo na própria APAE, mais perto do que pensávamos. Agora é só aguardar a resposta da Receita e esperar que essa saga esteja perto do fim.

Por aqui, a Laís segue se desenvolvendo sem grandes marcos, só novas gracinhas e pequenas evoluções todos os dias, como toda criança de 3 anos. Ela soltou a lingua de vez esse ano e apesar de ainda não entendermos boa parte do que ela conversa, ela se comunica muito bem no que importa, e não só com a gente da família. Convida pra ir na pracinha, pra ir no vovô, na titia, passear de carro... pede tudo: pra ver desenho, pra tomar água, pra comer, comprar chocolate, pirulito, azeitona (?), fora convencer a gente a brincar do que ela quer. E pra completar, aprendeu até a falar palavrão quando cai ou derruba alguma coisa! E isso foi só de observar (algumas pessoas que não vou nomear, né vovô?!), ninguém precisou ensinar!

Seguem algumas fotos, observando que a segunda criatura mais presente nas imagens é a Tequila. Passado o estranhamento inicial, agora elas vivem grudadas. A Laís chama ela, a Tequila empurra e lambe a Laís, a Laís corre a Tequila, depois se arrepende e enche ela de carinhos e beijos... uma relação muito conturbada (e engraçada também!)

Primeira caminhada cívica no chão com o CRA


Intimidação


Apaixonadas

"Mas quem manda sou eu!"

"Poposa!" - tradução: mimosa

Heroína no dia dos pais