Passado o feriadão aqui no sul, estamos de volta pro drama diário da fisioterapia. Depois de quatro dias de folga, muitos colinhos e papinhos, a Laís esqueceu o que já estava virando rotina e a choradeira ficou ainda maior quando começam a exigir que ela faça força. Isso, mais o fato de ela já estar estranhando outras pessoas, faz o beicinho esticar só de ir pro colo da fisioterapeuta. Essa semana não rendeu quase nada, vamos ter que fazer mais "academia" em casa.
Mesmo assim, ela já começou a fazer coisinhas diferentes. Já está quase se virando sozinha (ainda precisa de uma ajuda pra levar a bundinha pesada), leva bem rápido a mão pro meio pra pegar os brinquedos e levanta mais os dedinhos, levando o pezinho bem pra cima. Agora estamos tentando fazê-la pegar os pezinhos pra fortalecer a barriga, mas ela chora toda vez que olha pra eles (acho que tem medo de descobrir de quem herdou os pés, hehehe...).
Mas o mais divertido é o que ela descobriu no feriadão. Após muito assistir todo mundo fazendo “brrrrr” pra ela com a boca como se fosse um carrinho, ela resolveu imitar. É muito engraçado ver a força que ela faz e a brabeza reclamando quando não consegue. Faz mais quando começa a ficar entediada sozinha ou quando estamos trocando as fraldas, acompanhado de outros barulhinhos muito engraçados. O dedo também vai pra boca de vez em quando, principalmente depois que ela descobriu que tem uma mão que ela fica toda hora encarando. Tá descobrindo a boca, de um jeito bem mais bonitinho do que as fases de chupar os lábios ou cuspir, pelas quais ela passou há algum tempo.
Fora isso, o feriadão rendeu uma bola colorida gigante pra Laís fazer em casa o que faz na fisio, uma luva com dedoches que ela adorou, pro pai dela contar historinha, e uma tartaruga que tem musiquinha e treme toda, pra estimular a pegar o brinquedo e sentir a vibração nos pezinhos. Juntando com o tanto de presente que ela vem ganhando, já tem brinquedo mais do que suficiente pra estimulação! Acho que vamos precisar é de outro quarto pra colocar a Laís...
![]() |
Raro momento de tranquilidade na fisio |