quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Manutenção efetuada com sucesso!!

Já estamos de volta em casa, com a nossa fofucha de coraçãozinho renovado! Com a correria dos últimos dias não tivemos nem tempo de atualizar o blog, afinal as trocas de plantão entre pai e mãe depois que a Laís foi pro quarto nos deram um cansaço... mas valeu muito à pena! 

Passamos o domingo sem novidades, só passeando pelo hospital e brincando. Na segunda-feira as crianças receberam a visita do jogador Edinei, que apesar de jogar no Internacional (a Laís é xavante e gremista!) autografou uma bola pra ela, que adora jogar bola! Também na segunda-feira foi feito um raio-X e autorizada a retirada do fio de marcapasso, tudo conforme os planos. Ficamos então no aguardo da ecografia pra confirmar que estava tudo bem e vir pra casa.

Na terça-feira a médica da Laís foi vê-la e disse que não tinha mais horário pra fazer ecografia naquele dia e que ela poderia fazer o exame quando voltasse pra revisão em trinta dias, pois o raio-X dela estava ótimo e os sinais e a aparência dela também. Então, foi só juntar as malas e vir correndo pra casa!

Em casa a Laís está mais à vontade e faceira, apesar de continuar dizendo não pra tudo e reclamando se alguém "de fora" toca nela. Ela saiu sem medicação alguma, apenas paracetamol em caso de muita dor.

E agora que nos livramos desse "conserto" que nos assombrava desde 2011, é se recuperar pra ficar 100% e continuar fazendo muita festa, como sempre! Mas agora, sem cansaço!

A Laís manda beijos e abraços e tudo de bom pra quem acompanhou, lembrou, doou sangue (ou ia doar e não precisou), ligou, mandou mensagem ou boas energias pra ela nesse período preocupante. Tudo ajuda! Isso sem falar do povo do Instituto de Cardiologia de POA, sempre muito competentes e responsáveis. Só não posso dizer que sentiremos saudades, hehehehe!

Seguem as fotinhos que tinham ficado faltando.

Pronta pra entrar pro bloco, já prevendo o sucesso

Um mate na ida pro quarto



Festinha!!!

Preguiça já em casa
 

sábado, 12 de outubro de 2013

Baby steps

Mais um dia tranquilo com a Laís na recuperação. Ela está se acostumando com os "dodóis" novos e já parece bem menos insegura pra sentar e se mexer. Hoje passeamos caminhando um pouco pelos corredores (pois já retiraram o oxigênio dela também) e ela aproveitou o dia das crianças na festinha organizada pelo voluntariado do hospital, o que ajudou a passar o tempo e a deixá-la de bom humor. E também recebemos visitas dos amigos da serra, até com direito a presente pra nossa paciente.

Uma das médicas do plantão de hoje nos disse que os exames dela estão ótimos e que agora as novidades devem recomeçar a partir de segunda, com a possível retirada do fio de marcapasso e novos exames. Até lá é só continuar melhorando.

Aos poucos a Laís está voltando ao seu normal, conversando e sorrindo bastante; cumprimentou até algumas enfermeiras hoje!

Seguem algumas fotinhos logo após a saída dela da UTI, as fotos da festinha ficam pra amanhã. 

Feliz dia da criança!

Ainda assustada chegando no quarto

E meia hora depois já fazendo pose pra foto
 

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Fase 3: completa!!

A noite de hoje terminou com ótimas notícias: a Laís teve alta da UTI e já está no quarto. De manhã retiraram o restante dos aparelhos e ela fica agora só com o oxigênio no narizinho, até o corpinho acostumar com o novo esquema e se garantir bem sozinho.

Hoje o humor dela já tinha melhorado um pouco, mas agora no quarto parece outro bebê, falando, sorrindo e até dançando.

Hoje post curtinho só pra atualizar as informações!

Beijos e abraços aos que estão acompanhando a Laís.
 

quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Fase 3: em andamento

Hoje passamos mais um dia tranquilo de recuperação na UTI com a gordinha e seus lindos dedinhos rosados. Ela foi desentubada já nessa madrugada (quarta para quinta) e acordou calminha, mas muito furiosa! Parece que está de mal por a gente ter deixado levarem ela pra cirurgia. Mesmo assim, hoje de manhã ainda consegui arrancar alguns sorrisos e um beijinho a custo de muita palhaçada. Mas a brabeza é grande!

Apesar da irritação por estar trancada na cama, cheia de aparelhos e monitores pendurados e pela incomodação do corte, a Laís está muito bem e parece sem dor, passa boa parte do tempo dormindo. Já está se alimentando normalmente (claro, a faminta!) e a tendência é que continue se recuperando bem, saindo logo da UTI.

À tardinha retiraram também o dreno e ficou faltando só a sonda do xixi, que deve sair essa noite, e um acesso que ela tem no peito. E depois de se livrar de tudo é ir pro quarto no caminho pra alta! Que sigamos assim!!

Em breve com novas fotinhos!

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Fase 2: completa!!!

E pra nós que só acreditávamos vendo: cirurgia feita e com muito sucesso! Correu tudo bem nessa primeira etapa, que durou em torno de 5 (longas) horas. O cirurgião disse que conseguiu fazer todas as correções previstas e que agora é só aguardar a recuperação da gordinha. 

Pudemos vê-la já na UTI, ainda entubada, mas lindona, ainda mais branquinha do que já era! Sim, ela já estava ficando roxinha de novo, mas nós que estávamos acostumados já nem percebíamos. 

Então agora é só questão de tempo e mais uma dose de boa sorte até estar tudo realmente 100%!

Obrigada a todos pelas mensagens e boas energias, a Laís manda um beijo de mão bem estalado!

(Hoje sem fotos novas porque a mamãe aqui esqueceu de pegar a máquina...)   

Sorrisão pré-conserto

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Fase 1: completa!

E finalmente fizeram a internação da Laís hoje no Instituto de Cardiologia, sem UTI lotada, médico viajando ou qualquer outro imprevisto.

Passamos o dia por aqui, recebendo informações e fazendo exames, além de contatos com o pessoal do hospital que não resiste aos beijos e sorrisos da Laís...

A cirurgia dela está prevista pra amanhã às 13:30hs, devendo durar umas 6 ou 7 horas. E depois é só esperar pra ver a gorducha ainda mais rosadinha!!! 

Seguem fotinhos da paciente mais "de boas" de toda a cardiologia!

"Hummm, será que agora vai mesmo?"

Provando a culinária do IC

"Olhem como sou fofinha, cuidem bem de mim!"
   

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Agora vai!

Demorou mas saiu! Depois de tanto marca e remarca cirurgia, finalmente estamos levando a Laís pro conserto definitivo do coraçãozinho! Pra chegar aqui foi tanta enrolação que deixamos para postar no blog só depois de (quase) tudo confirmado, afinal a gente só acreditava vendo... Na verdade acho que só vamos acreditar quando ela já tiver operado, mas por enquanto só a internação já está bom.

Internamos amanhã no Instituto de Cardiologia pra fazer todos os exames e preparos pra cirurgia, que deve ocorrer quarta-feira. A Laís continua bem, sem muitos sintomas do problema cardíaco, mas já está mais do que na hora de resolver isso pra poder mudar o foco para outras atividades de desenvolvimento (e de diversão também). 

Atualizaremos o blog com informações da recuperação dela conforme o tempo e a conexão nos permitirem.

No mais, estamos levando na mala todas as good vibes enviadas para as outras cirurgias que não saíram (e as de agora também)!!


"Vou ali fazer um pequeno ajuste e já venho!"