domingo, 24 de março de 2013

"A-bôôôô..."


... como diz a Laís fazendo o bico mais fofinho do mundo! É, acabaram as férias do bebê e já voltamos com duas atividades a mais, além da hidro e da fisioterapia: fono aqui no CRA e equoterapia na APAE. Antes a gente só recebia orientação da fono, quanto à alimentação e estímulos básicos, mas como agora a Laís só quer papo, ela já está com atendimento direto. Ainda tá muito tímida com a tia Cátia, só fica olhando pra ela e fazendo bagunça com os brinquedos; não quis nem cantar com ela - sim, porque agora ela descobriu que pode acompanhar quando alguém canta, seja “ao vivo”, seja nos DVDs. Se tiver um “aaaaa” bem alto na música então, aí mesmo que ela canta com vontade! Mas aos poucos vai se soltando na fono também,

Já na equoterapia o sucesso foi total desde o primeiro dia, que era pra ser só de adaptação, mas que a Laís já aproveitou pra fazer um test drive no bichinho. Ela que adora fazer carinho nos cabelos da gente já teve que experimentar os do cavalo na chegada, mas não se agradou muito da textura... disse que vai levar um condicionador pra eles na próxima... Adorou andar no pocotó, faz até beicinho quando acaba.

Mês passado retornamos ao cardiologista e ao cirurgião vascular em POA pra revisão. O probleminha de circulação que tinha ficado na perninha dela depois do cateterismo já foi embora e é menos uma coisa pra incomodar na cirurgia definitiva. A médica achou que ela está muito bem de novo e disse que agora é preparar pra operar, mas sem muita pressa. Sugeriu que a gente aproveite o aniversário dela, férias, e se programe pra voltar lá pro meio do ano. Disse que a gente vá preparado pra ficar mais tempo dessa vez, pois é uma cirurgia mais complexa e, nas palavras dela, “esses bebês com Down adoram testar os nosso conhecimentos”, então... vou escrever pro pessoal da Galinha Pintadinha lançar mais um DVD até lá, porque haja ocupação pra essa criaturinha em repouso!

E encerramos contando que dia desses a Laís descobriu uma maneira de sair do lugar! Sim, o bebê que só girava na volta sentada no chão agora anda pela casa inteira! Mas não se enganem, ela ainda não aprendeu a engatinhar e nem a caminhar... apenas aperfeiçoou uma técnica que o pai e a mãe dela já usavam quando bebês: o bundeio. Ela anda de bundinha pra todo lado, se puxando só com as pernas, e bem rapidinho! Agora a briga é fazer com que ela fique dentro de casa ou um pouco no colo da gente, sem contar a sujeira das calças da criança (bons motivos pro blog estar tão desatualizado). Mas tá valendo!!!

"Pocotó, pocotó, pocotó..."




21/03/13 nas redes sociais




"Tô chegando!"
video

Um comentário:

  1. Olá, que bom que vocês voltaram a publicar no Blog!
    Gostaram então de fazer Equoterapia ? É um das coisas que gostaríamos de tentar com a Cecília.
    Logo logo a Laís vai estar andando por aí e então vai começar a farra de mexer em tudo.
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir