domingo, 15 de setembro de 2013

Engatinhando em 3, 2, 1...


Como diz o nosso blog, a Laís contraria estereótipos... mas ninguém falou nada de zodíaco!! Apesar de ninguém levar isso a sério, a Laís é uma perfeita taurina: teimosa, persistente, mas impaciente (pelo menos são assim as taurinas que conhecemos...). Do tipo: faço as coisas como e quando eu quiser! Então, depois de estar quase caminhando sozinha, ela resolveu que está na hora de engatinhar! E há mais ou menos uns quinze dias saiu de quatro por aí, apesar da insistência da tia Fá e da tia Si (as fisios) pra fazer isso antes de tentar caminhar... A "bundiada" ainda é a forma de locomoção preferida e mais eficiente dela, mas agora anda de gatinho toda vez que a gente pede ou quando "bundiar" fica difícil por causa da superfície. E também tem pedido pra ficar de pé, já que ela ainda não se levanta sozinha a não ser em cima do sofá. Tem gostado até do andador de empurrar da Chicco, que rendia muitas brigas por aqui! E por enquanto, deixamos de lado as fitas de Kinesio e voltamos a usar o elástico, que tem mostrado mais resultado. 

De resto, a Laís foi chamada pra começar as sessões de fono na APAE, bem na hora que estávamos pensando em levá-la na fono por conta própria. Ela continua com aquela conversa que ninguém entende, gesticulando muito e imitando a gente. Mas tem cada vez mais saído com palavras de verdade, como bola (que ela pede o tempo todo, bem gurizinho!), nenê, banana, e imitações dos desenhos que ela assiste, além das palavras que já vinha falando e músicas que já vinha cantando. Já na equoterapia a Laís não conseguiu estrear ainda esse semestre, pois passou duas semanas com conjuntivite, dor de garganta, de ouvido e resfriado, tudo de bom!!! É o lado ruim de ter nascido gaúcha, vai de zero a 30 graus em uma semana, não tem Laís que aguente!!! Mas agora já está 100%, só se preparando para o começo de outubro...

Agora é esperar que a gordinha perca o medo e resolva caminhar sozinha. Mas claro, seguindo a regra, quando ela resolver que está na hora!

video

Nenhum comentário:

Postar um comentário