quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Isenção de impostos: alguém já pediu?

Com o inverno chuvoso aqui do sul e as férias das atividades extras da Laís estamos com poucas novidades pro blog. Mas, como o ócio também pode ser criativo, estamos nos ocupando com um direito dela que descobrimos há pouco tempo: a isenção de impostos na compra de veículo novo. Pra quem ainda não sabe, a isenção de IPI (federal) e ICMS (estadual), que já existia na compra de veículos para pessoas com deficiência física, foi estendida para pessoas com deficiência mental há algum tempo. Fomos buscar mais informações na secretaria da Receita Federal mais próxima e recebemos a notícia de que Síndrome de Down não é deficiência mental grave (good news!), portanto não daria direito à isenção... afinal, como informou o atendente "eles até trabalham!". Ouvidoria daqui, explicações dali, resolvemos ir até uma secretaria da Receita em outra cidade para ver se a informação seria a mesma e como suspeitávamos, o primeiro funcionário não sabia bem do que estava falando. Fomos orientados a encaminhar os documentos e aguardar o retorno, que já foi positivo para outros casos de pessoas com SD. Agora estamos na busca dos laudos médicos e demais docs, postaremos aqui o resultado (que deve demorar mais e mês pra sair). A propósito, alguém por aí já passou por esse processo e tem mais informações pra nos ajudar?

Enquanto isso, a Laís ganhou cama nova (ou berço velho em novo formato, hehehe) que permite que ela coloque seus nenês e ursos pra dormir durante o dia e fuja na madrugada pro nosso quarto... Ganhou também uma amiguinha nova: a Tequila, uma filhotona de Golden Retriever que insiste em pular e lamber a Laís mesmo que ela diga "não, Quila" - as duas ainda tão se adaptando. 

E como um dos poucos passeios nessa época fria, teve festa julina na creche, com direito a apresentação da coreografia que ela vinha ensaiando em casa sem a gente entender bem o que era... corujices de mãe à parte, uma fofura!

Seguem fotinhos pra não perder o costume.

Ah, e eis os links pra mais informações sobre as isenções:


Ainda não temos links sobre as isenções estaduais (ICMS e IPVA) porque ainda não chegamos lá. Assim que tiver novidades, postamos.

Até +!

Menina culta! - Xixi no vaso ainda em treinamento

Comportada passeando no teatro 

Test drive da cama nova

Caipirinha faceira!

Demorou mas se soltou - coreografia julina

Nenhum comentário:

Postar um comentário