quinta-feira, 20 de novembro de 2014

Corujas sim, e daí?

Nesse último mês a Laís nos fez babar por ela um pouco mais que o normal. Começou com a apresentação das aulas de balé que ela vem fazendo na escolinha há alguns meses. Não existe bailarina mais fofa!!! Ela mesma se achou lindíssima com a fantasia. Se divertiu muito antes da apresentação brincando com as coleguinhas da creche e são nessas horas que a gente percebe que tá tudo certo. As outras meninas correm e brincam com a Laís sem fazer diferença, chamando ela pra bagunça e deixando de lado só quando ela não acompanha a brincadeira (como toda criança faz com os mais novinhos). Mas a Laís nem dá bola, segue tentando se misturar! Na apresentação ela fez algumas partes da coreografia, conforme conseguiu (e quis, pois às vezes preferiu brincar com a varinha) e foi bem legal ver como ela observa as outras pra dançar igual. Todas uns amores!

Depois, a gordinha seguiu impressionando na consulta à cardiologista. A médica ficou encantada com o desenvolvimento dela desde a última consulta em abril, pois já entrou correndo no consultório e conversando ("oi, tudo bem?"), disse que ela está super estimulada e deve progredir "normalmente" se seguir nesse ritmo. Isso vindo de uma profissional que trabalha muito com pessoas com SD e que é bem realista e nada deslumbrada com estereótipos como "anjinhos" ou "bebê para sempre" é um baita elogio! Ah, o coração? Esse também tá 100%, voltamos de novo em abril, dessa vez pra consulta e exames de rotina.

Enquanto isso, o enrosco das isenções de impostos pra compra de carro zero finalmente está de desenrolando. O pedido na Receita Federal foi aprovado e agora estamos encaminhando os documentos na Receita Estadual, que deve ser mais rápido. Precisamos de novo laudo médico que conseguimos também na APAE e da autorização da Receita Federal pra fazer o pedido estadual. Mas agora já sabemos o caminho e estamos dispostos a ajudar quem estiver passando por isso e tiver ouvido "não dá" de gente despreparada.

Seguem fotinhos (muitas, porque mãe coruja não consegue escolher uma ou duas) daquela que nos enche de orgulho todo dia!!

Dia das Bruxas!!!


Observando



Inclusão ao natural

Bagunçaaaa!!!


Concentrada
Passeio e pirulito pós-consulta

3 comentários:

  1. A Lais tá lindaaaaaa
    Parabéns... Uma bailarina fofíssima!!
    Uma bruxinha angelical... Amada e feliz!

    ResponderExcluir
  2. ♥ Oi amigos, tudo bem? Sou a Josiane, de Campinas-Sp ♥
    ☺Não existe vitória prazeirosa se não há uma luta difícil pra enfrentar
    1Co_9:25 "E todo aquele que luta, exerce domínio próprio em todas as coisas...", se a gente lutar com zelo, vamos conseguir pela ajuda de Deus, Cristo e do Espírito Santo até a mais do que almejamos, vamos ter um lindo aprendizado também e mais força a gente ganha. Nunca desistem, tudo o que é confiado a nós devemos zelar pra ter, zelar pra manter e zelar pra que outros possam usufruir do bem. Que Deus, Cristo e o Espírito Santo estejam sempre com voces

    ResponderExcluir
  3. Quem não baba? Ela é linda mesmo. E eu amei muito o nome do blog e os textos. Estou escrevendo um blog tbm, para compartilhar as minhas experiências com meu pequeno de 2 meses, que tbm tem olhinhos amendoados. Deixo aqui o link para conhecerem depois: http://downiel.blogspot.com.br/2015/06/pequeno-trecho-do-conto-negrinha-de.html

    ResponderExcluir