segunda-feira, 20 de julho de 2015

Enxergando em HD

Quem nos acompanha, já deve ter percebido que quanto mais a Laís cresce, menos a gente escreve. Acho que isso tem várias razões... uma é que conforme ela vai ficando mais velha, mais ela exige a nossa participação em tudo, então menos tempo se tem pra ficar divagando no blog. É todo o dia brincar, correr, aprender as letras, contar, pular, cantar, dançar e mais brincar! Haja imaginação pra tanta atividade! Outro motivo, é que conforme as crianças crescem, as novidades para se contar vão ficando mais espaçadas. A Laís continua tri bem, mas agora os aprendizados e marcos de desenvolvimento se mostram aos poucos e a gente só percebe como ela tem evoluído quando para pra pensar mesmo.

Mas hoje tem novidade!

Levamos a Laís pra consulta de rotina com oftalmologista mês passado, pois ela tem uma infecção que insiste em sair dos olhinhos já há bastante tempo. Foi coletado material pra exame (cujo resultado ainda não chegou) e já aproveitamos pra fazer os exames de visão. A Laís não foi muito colaborativa e a médica só conseguiu ver que ela tinha astigmatismo, mas sem precisar bem o grau. Resolvemos então levá-la a outro oftalmologista pra ver se ele confirmava o diagnóstico e se conseguia ser mais preciso. Com algum colírio e muita paciência ele viu que ela tem hipermetropia e astigmatismo, já com um grau bem alto. Disse que era pra mandar fazer os óculos e usar sempre, pois como ela ainda é criança as lentes servem não só pra corrigir mas também pra estimular o nervo pra que ele funcione melhor e o problema não piore ou talvez até diminua.
O engraçado é que nunca percebemos nenhuma dificuldade visual na Laís, fomos consultar por causa da infecção e por rotina mesmo, pois sabíamos que as chances de ela precisar usar óculos eram grandes por causa do Down. Mas não imaginávamos que ela já tivesse um grau tão alto (4 graus) que não permitiu nem que ela identificasse os desenhos de teste na parede do médico. Imagina o que ela estava perdendo! Por isso, recomendamos muito que os amiguinhos da Laís façam esse acompanhamento, por mais difícil que seja fazer a criança ficar quieta e participar. Vale a insistência!
E recomendamos porque agora temos certeza de que a Laís estava enxergando muito mal: ela começou a usar os óculos hoje (domingo, chuvoso, dia todo em casa sob nossa supervisão, dia perfeito pra isso!) e contrariando todas as nossas previsões, não tirou os óculos NENHUMA VEZ! Deve estar fascinada vendo tudo em HD, rsrsrs. Ela até arruma os óculos quando estão caindo e nem tenta tirar! Coisa querida da mamãe! (espero estar dizendo isso ainda nos próximos dias e que não tenha sido fácil só pela novidade...)

No mais, seguimos com a creche e as atividades extras de fono, fisio, psicopedagogas, equoterapia e TO. Tudo indo muito bem, com um ajuste aqui, outro ali, mas no geral muito bem. E agora com hiper-visão só tende a melhorar ainda mais!

Seguem algumas muitas fotos desse período ausente com legendas muito explicativas.

E pretendemos voltar voltaremos em breve!

A amiguinha tb cresceu

Os mais novos amores da Laís, primo e afilhada

Parquinhooooo!

Bagunça com as titias em POA - primeiro passeio de trem, batucando pra ganhar uns trocos e sendo fashion

Pracinhaaaa! Agora corre, pula e quer fazer tudo sozinha

A modelo mais charmosa do mundo!


Futebol de areia feminino - vovó e tchitchia
Teve até pic-nic na praia





Passeio no Zoo - o trem até lá tava mais divertido...

4 aninhos de muita gostosura!!!

Apresentação de balé pra não perder o costume

Dança caipira na festa Julina
Caipirinha sapeca!
Curtindo a novidade com o papai e com a Sara que também ganhou óculos novos

Um comentário:

  1. Oie
    Caroline e Gabriel
    Achei vcs !!!
    A Laís é uma verdadeira Guerreira...Linda D+++
    Gostaria de mandar as fotos do Pedro e da Laís, no VII Congresso de Síndrome de Down !
    Fico no aguardo
    nosso face Diego e Gisiéli Caetano
    e-mail gisielis@yahoo.com.br
    Abraços
    Obrigada !

    ResponderExcluir