segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Revisão dos 5.000 km

Como já tinha escrito, quinta passada a Laís foi pra oficina, pra revisão e troca de peças, no dia em que completou 6 meses. A cirurgia pra colocar o shunt foi bem tranqüila e ela se recupera muito bem. Internou na quarta-feira e passou uma noite bem dormida, só fazendo exames e tendo os sinais monitorados. Entrou pro bloco na quinta às 14h20 e às 16h30 o cirurgião já nos chamou pra dizer que tinha corrido tudo bem e estavam terminando de fechar o peitinho dela. Foi pra UTI e já pudemos vê-la na quinta mesmo, cheia de tubinhos, sondas e fios por todo o corpinho. Ainda bem que a cardiologista dela já havia nos explicado tudo que a gente ia ver conectado nela, senão a cena ia ser bem assustadora. Mas o que mais me chamou a atenção foi a cor da Laís. Ela que já era clarinha que nem o pai desbotou mais ainda! Antes de operar ela já estava com as mãos e os pés bem roxinhos, mas agora que a gente percebe o quanto ela tinha o rosto cianótico também. A saturação dela (quantidade de oxigênio) passou de 67% pra 84%, devendo ficar em 100% depois da cirurgia definitiva. Foi muito bom ver ela com os dedinhos rosinhas!
Ela ficou sedada e entubada até sexta ao meio-dia, ficando depois só com oxigênio e em seguida respirando sozinha. Logo já mamou no peito (porque da mamadeira ela não quis saber), o que deve ter rendido uma corcunda pra mãe aqui pois teve que ser na cama, não pude pegar ela no colo pra amamentar porque ela sentia dor. Mas valeu à pena, só de ver aquele bocão faminto bem aberto esperando a teta, hehehe! Ainda dormiu bastante na sexta por causa dos remédios pra dor, e como a UTI tava bem movimentada não pude ficar muito tempo com a gordinha. Mas no sábado ela já tinha despertado mais e também já estava sem o dreno e a sonda do xixi, aí deu pra pegar no colo e dar aquela mamada! A médica conversou com a gente e disse que ela tava indo até melhor que o esperado e se continuasse assim iria logo pro quarto. E assim foi, já no sábado à noite mesmo ela foi pro quartinho na frente da UTI, de onde eu atualizo o blog agora e ela dorme, sem medicamento pra dor (já fez 12hs que ela tomou a última dose).
Até agora só temos elogios pra toda equipe do Instituto de Cardiologia, que nos recebeu muito bem e cuidou da nossa bebê com toda a atenção, sem falar no ótimo trabalho da Dra. Estela e do Dr. Sant’anna que operou ela. Acho que estamos no caminho certo pra ficar com um coraçãozinho todo recauchutado em breve.
Estamos muito felizes e mais leves, mesmo sabendo que daqui a algum tempo ela tem outra cirurgia pela frente e que nem mesmo essa está terminada ainda. Ela deve ficar internada ainda por uma semana, mas seguindo nesse ritmo esses dias vão passar rapidinho! E logo logo vamos estar de volta pras fisioterapias, exercícios e escolinha. Mas agora em nova versão: que não muda de cor!!!

Dormindo e chupando o dedo já no quarto - dedinhos rosadinhos!


4 comentários:

  1. Todo mundo mais tranquilo agora!!!! Essa pequena menina é uma guerreira, passando por momentos tão complicados e doloridos, e logo em seguida já sai chupando o dedo gostoso.
    Love you, Laís!
    Da tia Michele.

    ResponderExcluir
  2. Deus está no controle de todas as coisas! Ficamos orando por vcs e agora estamos felizes que a primeira etapa passou e foi um sucesso! Essa Laís é uma fofa encantadora! Bjos

    ResponderExcluir
  3. Lais, querida! Vc é mais uma fofa que Deus permite viver entre nos, uma benção divina, que vem nos mostrar e provar de que nada na vida tem maior valor que o carinho de voces, dinheiro, carro, casa, posição social, nada disso. Mesmo sem te conhecer pessoalmente tenho muito carinho por vocë a tia aqui sabe bem o que vc tem passado nestes tempos, mas tudo passa e logo vc vai estar correndo e gritando para os vizinhos, enchendo teus pais de orgulho, mais do que eles ja tem. Parabéns mãe, continua firme, eu senti na pele, no coração e na alma estes momentos que voce passou, mas vc sabe a Lais precisa de vc! Fernanda (Cxs)

    ResponderExcluir
  4. Valeu meninas!
    Fernanda, tô louca pra conhecer tua baby tb!

    Beijos pra todas!

    ResponderExcluir