segunda-feira, 18 de junho de 2012

Três semanas e um dente depois...

Depois de muito chororô e várias (e longas!) noites mal dormidas por causa do gesso, chegou a semana de se livrar dele, iupi! Já marcamos pra sexta-feira pra Laís tirar o gesso e ver como ficaram os pezinhos “novos”. Depois de passar a primeira semana inconsolável, agora ela até brinca com os gessinhos, levantando as pernas deitada e batendo um no outro. Acho que em seguida que se livrar deles ela começa a engatinhar, pois toda vez que deixamos ela sentada ela acaba de bruços e puxando a bunda pra cima, como se quisesse ficar de quatro. Estamos loucos pra ver essa gorducha explorando tudo pela casa!
Para não perder o hábito, na segunda-feira a Laís vai passear em Porto Alegre e ver a Dra. Estela. É a segunda consulta no Instituto de Cardiologia depois da cirurgia. Não percebemos nenhum sintoma de que o fluxo de sangue pros pulmões tenha diminuído desde a última consulta, ela continua rosadinha e sem cansar. Mas já vamos ver como anda esse coraçãozinho e se a Dra. tem alguma previsão pra cirurgia definitiva dela.
Enquanto isso, finalmente surgiu um dentinho na boca banguela da Laís! Mas como ela definitivamente não segue os padrões, o primeiro dente brotou na lateral superior... e a abobada da mãe aqui procurando na frente, só viu que tinha dente lá dentro quando ouviu o barulho na colher... Por enquanto não tem foto dessa novidade (a Laís não deixa), quando chegarem os da frente a gente consegue uma!
Semana passada a Laís aprendeu mais uma gracinha: faz coreografia de uma musiquinha da Palavra Cantada, tocando na cabeça e no bumbum quando chega nessa parte da música. Tudo bem que como ela só fica sentada o bumbum dela fica no joelho, mas isso não torna a coreografia menos fofinha, hehehe! Com isso ela também aprendeu a mostrar onde tá a cabeça da Laís quando alguém pergunta, uma figura!
E depois de tirar o gessinho na sexta, voltamos aos exercícios no CRA e na APAE, esperando que a reclamação diminua, considerando que os tendões dos pezinhos agora estarão no ponto!
Depois de um banho de gato,
brincando com o gessinho, devidamente assinado.

2 comentários:

  1. ô Meu Deus, que novidades mágicas! Carol, fico feliz por saber que Lalai está bem e se recuperando direitinho... Agora muitas novidades estão te aguardando! Tudo de bom para vocês!!! Beijos, Vaneska.

    ResponderExcluir
  2. Que maravilha, Caroline e Gabriel! Fico muito feliz por vocês. Adorei saber que a Laís está fazendo coreografias da Palavra Cantada, vou mostrar para a Cecília. A Cecília faz da Galinha Pintadinha (Pintinho Amarelinho e Mariana) é uma graça.
    Quando a Laís tirar o gesso, uma sugestão que passo para vocês é usar uma rampa para estímulo do rastejar e engatinhar. Usamos com a Cecília e foi muito bom (link: http://cecilianp.blogspot.com.br/2011/06/rampa-do-vovo-akeo.html )
    Converse com o fisioterapeuta/ortopedista da Laís para ver se pode ser indicado. Se quiserem saber mais, me procurem deixando um recadinho no Blog da Cecília.
    Um grande beijo pra vocês.

    ResponderExcluir