domingo, 27 de janeiro de 2013

Miss simpatia da cardiologia

E pra começar 2013 já movimentando, passamos a segunda semana do ano em POA. Pena que não era pra passear... A Laís foi fazer o tal cateterismo no começo do mês, pra ver como estava o shunt que ela fez em 2011 e preparar pra cirurgia definitiva. O resultado do exame foi ótimo, a médica disse que ela está super bem e que as artérias pulmonares estão bem crescidinhas. Assim, não temos pressa em operar e a próxima cirurgia ficou mais pro meio do ano, pois quanto maior ela estiver, melhor. O único problema do cateterismo foi um coágulo que se formou por onde passou o caninho na perna esquerda, o que diminuiu a circulação de sangue na perna e no pé da Laís e fez com que ela ficasse internada por uma semana (e não três dias como previsto). Ela ficou recebendo Heparina pra desmanchar o coágulo e fazer a circulação da perninha voltar ao normal. Como estava bem e só estava lá por causa da medicação, a Laís acabou virando o divertimento do hospital, dando risada e abanando pra todo mundo, isso sem contar as conversas! Até apelidaram ela de relações públicas da UTI! Se comportou muito bem e no final já não chorava nem pra coletar sangue. Acabamos vindo embora sem que a circulação voltasse 100% (a perninha esquerda é sempre mais fria que a outra), ficando de retornar mês que vem pra acompanhamento.
Ultimamente a Laís só quer conversa, fica horas batendo papo numa língua que só ela entende, e se for no celular então, melhor ainda! É muito assunto! Agora ela fala papai (com significado – droga!) e quando peço pra falar mamãe ela diz “papai” de novo e já rindo, parece que só de sacanagem! Tá começando a falar o nome dela (“is”) e quando menos se espera ela repete uma palavra que a gente falou, muito engraçado.
De resto, terminamos o ano passado brincando na praia: muita água e areia, bem como a Laís gosta! Fotinhos comprovam...
Até +!
Dando "tete" pro nenê


Será que tava curtindo?


No hospital - "cansei de brincar, posso ir embora?"

8 comentários:

  1. Nossa... como a Laís está linda! E que bom que está tudo indo tão bem com o coraçãozinho dela.
    Dei muita risada ao saber que ela fala "papai", pois a nossa garotinha aqui faz exatamente a mesma coisa: fala papaiiiii para mim e para a mamãe.

    Um grande abraço e tudo de bom pra vocês!
    Cesar, Dione, Cecília e - novidade - Beatriz.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Cesar, eu acho que essas nenês tão muito abusadas, e o pior é aguentar os pais se achando os melhores! hahaha!
      Abração pra vcs quatro, vi as fotos da Beatriz, uma fofa! Parabéns!

      Excluir
  2. Olá...que bom receber notícias dessa princesa linda e melhor ainda é saber que está tudo bem com ela!!!! que por sinal está cada dia mais linda e fofucha!!!!!!! a Laurinha também ainda a mil, as vezes acho que nao vou dar conta.....continue colocando notícias dela...super beijos a essa familia linda.
    Lucia

    http://sindromededownlauraaquino.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lúcia, estamos acompanhando a Laurinha daqui tb!
      Abração!

      Excluir
  3. Ai gente, é linda demais... sou apaixonada! É uma princesa!!!
    Deus abençoe sempre e sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Ela é tão linda :) Tenho vontade de conhecê-la só para esmagar um pouquinho, hihihi
    E que história é esse de chamar a mamãe de papai hein?
    Espero que a Alice não me apronte uma dessa... hehe.
    Beijão e tudo de bom pra ela e para vocês!
    Carol.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Carol, se prepara, porque se for puxa-saco do pai que nem a minha... tás ralada! hahaha! Bjão!
      P.S.: a Alice tá muito linda!

      Excluir