quinta-feira, 16 de maio de 2013

"1, 2, feijão com arroz..."

A Laís já tá pensando em assumir as atualizações do blog, porque o pessoal aqui definitivamente não tem dado conta!  Ela já voltou das férias, trabalhou muito, tirou férias de novo e nada no blog... Vai colocar a mãe aqui de castigo desse jeito!

Vamos começar pelo mais legal de tudo: há mais ou menos duas semanas a nossa guriazinha resolveu que chega de bundiar e começou a finalmente caminhar apoiada nas nossas mãos! Ela que antes largava todo o peso da bunda e só batia pé (parecia um lagarto...), fazendo de conta que caminhava quando a gente dava as mãos, agora anda marchando pra todo o lado! Ainda tem medo de caminhar apoiada em outras coisas e falta puxar os pezinhos mais pra fora, que ainda estão bem tortinhos, Mas isso tudo são só detalhes, o negócio é andar passeando com ela bem feliz em pezinho! A nossa coluna reclama (sim, porque se depender dela, caminhamos o dia todo), mas a fofura dela compensa!  E tudo com a Laís é assim: não adianta insistir, forçar e achar que vai surgir aos pouquinhos... ela faz de uma hora pra outra, quando acha que deve! Claro que todo o trabalho que se faz com ela conta, mas o resultado vem todo de uma vez só! Dormiu no sábado largando a bunda e acordou no domingo passeando em pé! Será efeito do estímulo visual, vendo um monte de bebês caminhando numa festinha no dia anterior? Vai saber...

Antes de sair marchando por aí, tiramos férias e fomos passear em praias bem mais quentes que as nossas aqui do sul. A Laís aproveitou tudo: sol, areia, água, comidas diferentes... Passou o tempo inteiro de molho e parecia um peixinho nadando na piscina. Sem contar o sucesso que fez no avião sentada sozinha em uma poltrona só dela... 

A próxima meta é a correção total do coraçãozinho, pois além de já estar na idade, agora que ela começou a caminhar as marquinhas de cansaço já estão aparecendo de novo. O engraçado é que ela fica ofegante caminhando, mas quando a gente pega no colo pra descansar ela encontra fôlego pra berrar a todo pulmão nos nossos ouvidos...
Veremos com a médica dela qual a melhor época pra cirurgia e vamos atualizando o blog com as boas novas.

E amanhã a nossa gorduchinha completa dois aninhos (ou “issss” respondidos por ela com os dois dedos cruzados quando alguém pergunta) de muita fofura! Tá cada dia mais divertido ser mãe/pai dela e cada dia temos mais certeza de que ela veio na medida pra nós: calminha, simpática, carinhosa, debochada, bagunceira e até a brabeza e teimosia deixam ela ainda mais interessante.
O Down? Ah, o Down incomoda no começo, mas acaba servindo muito mais pra fazer a gente prestar mais atenção nessas qualidades e valorizar ainda mais as façanhas dela do que qualquer outra coisa!

Feliz aniversário  filhota, que aproveites ainda mais o próximo ano do que esse que passou!



Quantos aninhos a Laís vai fazer?

Grande figura no avião

Feliz da vida em João Pessoa

Presentão de dia das mães!

9 comentários:

  1. adorei as novidades da Laís. ela enche este espaço virtual de alegria, dá vontade de encher ela de amasso =)
    o teu relato de como ela começou a caminhar, de uma hora pra outra (dormiu largando a bunda, acordou caminhando) me lembrou da minha taurina quando era criança (e até agora assim, só faz o que ela quer e quando quer...). fomos morar nos EUA, ela com 7 anos e sem saber uma guampa de inglês. negou-se a "ir falando", a "ir aprendendo", por um ano inteiro. e um dia, sem mais nem que, saiu falando a língua pronta, tudo de uma vez, tagarelando como nativa =)
    parabéns pelos 2 anos da Laís com vocês, e um terceiro ano cheio de alegrias. beijo nela!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É, Bitisa, e eu tô sentindo que vai ser assim o resto da vida... paciência é uma virtude que ela não conhece e é uma taurina típica na teimosia, só funciona quando tem vontade!
      Mas, como eu disse, até fazendo birra ela é fofinha, hahaha (nada coruja!)
      Bjos!!

      Excluir
  2. Como é bom receber notícias dessa garotinha linda!!!!!!
    Eu mais do que ninguem sei o quanto é difícil atualizar o blog!!!!! hihihi, vida de mãe não é facil, porém é muito gratificante, ainda mais quando temos seres iluminados como as nossas filhas!!!!
    Parabéns pelos dois aninhos dela, e que ela continue a encher a vida de vcs de amor, carinho e felicidades!!!
    beijos da amiguinha Laurinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lucia, continuamos acompanhando as artes da dona Laurinha, muito linda e sem-vergonha!
      Bjos pra vcs!

      Excluir
  3. Um dia a vontade de ser independente chega, aqui em casa Bernardo sempre foi mais afoito e independente e Guilherme mais acomodado, mas sempre destemido. Bastou Bernardo começar a Caminhar e logo o Gui resolveu acompanhar os seus passos. O irmão ajuda muito, é a melhor fisioterapia que Gui poderia ter. Eles se amam tanto.
    Abraço,
    Murillo Oliveira
    murillo@meufilhotemdown.com
    www.meufilhotemdown.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Murillo!

      Visitei o blog de vocês, os meninos são uns fofos! Essa dupla deve dar o que fazer...

      Abraços!!

      Excluir
  4. Gostamos bastante do seu blog. Também estamos iniciando um blog sobre a Síndrome de Down, porque achamos que compartilhar experiências ajuda a desmestificar a Síndrome. Parabéns. André e Denise www.sabermelhor.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi André e Denise!

      Que bom, blog novo trazendo mais informações úteis! Dei uma olhada rápida, tá bem legal o blog de vcs, vou acompanhar!

      Abração!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir