quinta-feira, 29 de dezembro de 2016

Passou rápido!

Rápido demais! E foi um baita ano! (já que o foco do blog é a Laís, e não política... não, pera...)

O que 2016 nos trouxe de melhor foi o início da vida escolar da Laís. E que começo! Encontramos uma escola (pública!) com quadro profissional qualificado e interessado pelo que faz, resultando num serviço de muita qualidade, apesar das típicas limitações de verba. Outra coisa legal dessa escola (e outras do município) é um projeto muito bem desenvolvido, promovido por uma clínica multidisciplinar de aprendizagem, em parceria com a Prefeitura, que coloca as crianças em contato com diversas atividades culturais e esportivas. A Laís adora!

O resultado foi que a evolução da Laís foi perceptível, socializando com crianças da idade dela como nunca, melhorando todas suas habilidades, como fala e coordenação motora e aprendendo muita coisa nova. 

Claro que pra facilitar tudo isso continuamos com as atividades extras da Laís (fono, psicopedagoga, educadora especial e psicomotricista) todas, como sempre, muito bem realizadas pelas tias que ela adora - a ponto de fazer manha querendo ir mesmo quando não é dia.

E ver o relacionamento dela com os coleguinhas e também os adultos da escola não tem preço! Claro que voltaram algumas páginas em branco da apostila pra casa no fim do ano. Mas foram algumas, não a maioria. Claro que houveram atividades que ela não fez como deveria. Mas também não foram a maioria. Claro que sabemos que fica mais difícil conforme aumenta a complexidade do conteúdo. Mas só mais difícil, não impossível! 
Esse ano tivemos uma amostra do que é a tal inclusão que tanto se fala, feita pelas profs, coleguinhas e até pela própria Laís, buscando ajudar coleguinhas com outras dificuldades! Suas limitações foram respeitadas e superadas pela troca do método.

Então já que tá acabando o ano, só temos a agradecer a tod@s @s envolvid@s. Vocês sabem quem são e acreditamos que saibam também a diferença que fazem na vida da Laís!

Gracias e que venha 2017!!!

Dia das bruxas



Projeto Passo a Passo e as profs da Escola

Concentrada


Semana farroupilha na Escola

Dançam muito!

Semana do Trânsito

Projeto Passo a Passo

Sendo feliz!

Laís e sua fono: brigam, brincam e se amam!

Teatro na Escola

Turma do CRA - Candiota (faltando gente...)

Nenhum comentário:

Postar um comentário